quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Marcas

Pôster do filme "Magnólia" de Paul Thomas Anderson

A vida segue pela estrada sutil do cotidiano
Relações efêmeras, paisagens monótonas e amores diversos
Tudo emoldurado pelo cenário do mundo profano
Mas tenho esperança em marcas melhores com esses versos.

Deixaram marcas inexpressivas à humanidade
Poucos lutaram por um exemplo marcante
Ideologias perdidas pela corrupção da sociedade
Julgadora de pensamentos inovadores em ideias delirantes.

Minhas marcas semearei no coração dos meus descendentes
E florescerão como as magnólias na paisagem deslumbrante  
Recebi boas marcas de meus excepcionais parentes
E meu objetivo aqui é passá-las adiante.

Encerrando meus atos de leigo poeta
Digo aos meus ideais sinceros:
“As verdadeiras marcas de uma pessoa correta
  Só podem ser eternizadas com muito esmero ”.   

Por Vitor Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário