quarta-feira, 7 de maio de 2014

Roteirizando a Vida

Cena do filme "Os Incompreendidos" de François Truffaut

Eu ando carente de solidão
Carente daquela liberdade etérea e solitária
Eu ando carente de mim mesmo
Carente de não sentir carência social.

Essa necessidade de ser aceito, adorado, amado
Ocasionalmente, deixa-me preocupado
Será que estou fazendo tudo errado?
Será que estou sendo imitado?

A vasta maioria segue um roteiro padronizado
De convenções e elevada previsibilidade
Pré-concebido para angariar fama e grana
Para agradar os olhos da sociedade.

Pudera eu escrever um roteiro alternativo
De linhas tortas, porém vivas
Sem ordem cronológica, nem espaço definido
Que rasgue regras e provoque ruídos.

Um roteiro de um filme insubordinado
Desobediente aos interesses do mercado
Que reúna um elenco de atrevidos
E todos os sonhos reprimidos. 

Vitor Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário