sexta-feira, 16 de outubro de 2015

E se os Monstros fossem Soltos?

Cena do filme "O Nevoeiro" de Frank Darabont

Em tempos de hospital
A chuva derrama a fumaça
Os ventos no litoral
Premeditam a desgraça.

A visão turva, de nuvem, preenchida
Moldada em cores escondidas
O tédio corroendo o som, o tom, o vão
Irrompendo o ócio em detrimento da vida.

Desvio o olhar do nevoeiro
A criatura aparece súbita 
E me vem
O desespero.

A ilusão dos mortais
De querer o que não merecem
A escuridão que me esclarece
As ideias fatais.

Decido deixar a porta aberta
Espero... espero... espero
Abraço a criatura incompreendida
Desprovida de esmero
Suicida. 

Por Vitor Costa

4 comentários:

  1. Morro de vontade de assistir a "O Nevoeiro". Na verdade, não sei por que ainda não o fiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista quando puder Lari! É um filme, no mínimo, interessante rsrs

      Beijos!

      Excluir
  2. Ois :B E aí amg, como está? Xá eu falar que pouuuuuuucas pessoas que conheçam gostam desse filme, na realidade mais criticam, mas acredito que seja por não terem sacado a essência da história, anyway... Suas palavras foram pesadas, tu sempre consegue ser intenso, mas vejo, além de uma ameaça externa, um possível diálogo com si mesmo, e ao olhar assim, fica ainda mais bonito.

    Passe bem :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala caro, estou bem e você? Quanto tempo hein rs Apesar das críticas, eu gostei bastante desse filme, principalmente por suas metáforas e críticas sociais. O final totalmente corajoso e revoltante também me capturaram rs

      Ótima colocação Washington! A maior ameaça é a interna!

      Abraços

      Excluir