segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Déjà vu


Cena do filme "Tempestade de Gelo" de Ang Lee

Todos estavam preparados para a ceia, cada um em seu devido lugar. Poucos eram os minutos restantes para que o ano virasse poeira e se iniciasse outro, da mesma maneira. 
A imagem era muito similar a do ano passado, as mesmas pessoas com suas metas esquecíveis:

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Amnésia

Pôster do filme "Amnésia" de Christopher Nolan

Eu perdi o contato 
Com sua pele
Quando vi seu retrato
Sorrindo com ele.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Metrópole

Cena do filme "Drive" de Nicolas Winding Refn

Ando pelas ruas e só vejo solidão, passos que não se cruzam, cabeças inclinadas, conectadas a um mundo intocável. Nem o congestionamento congelado, as buzinas incessantes, a fumaça que paira sobre os prédios, o fétido odor do esgoto me desviam o foco dos rios de gente.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Concurso de Beleza


Cena do filme "De Olhos Bem Fechados" de Stanley Kubrick

Repentinamente, Laura interrompeu aquele corriqueiro diálogo sobre as prováveis condições climáticas do dia seguinte e fitou-o com uma inusitada profundidade:

- Você  me ama, Ricardo?

A gravidade daquela pergunta o fez hesitar por alguns segundos e respondeu com a incerteza nos olhos:

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Minha Adorável Vizinhança

Cena do seriado "Chaves" de Roberto Gomez Bolaños

Na pacata sala de aula com as paredes pálidas, as cadeiras desconfortáveis e a lousa empoeirada de giz, havia um professor que, de tão alto, parecia um quilômetro parado e que desfrutava de um imenso charuto, enquanto tentava moralizar as crianças.

Dentre os alunos, havia o pseudo-rico mimado que tinha bochechas de bulldog velho, a garotinha baixinha e desbocada que tinha um choro que ardia os ouvidos, o gordinho rico e CDF que tinha uns dentes enormes, o despreocupado carinha do fundão que tirava o cara ou coroa na hora de responder as questões das provas, o garoto pobre que odiava tomar banho e que zoava todo mundo, entre outros. Ah e também havia eu, o garotinho silencioso e tímido que apenas observava a aula, tomando cuidado para continuar sendo invisível.