segunda-feira, 4 de julho de 2022

Realista Euforia

Cena do filme "Ela" de Spike Jonze

Eu já colecionei paixões
Já vivi bem longe do chão
Idealizando homéricas ilusões
Esperando o mundo na mão 
O Platonismo Amoroso era minha sina
Cartas, poesias e ruínas
A fixação pela dopamina
Pelos sorrisos em cada esquina
E toda aquela cegueira
Até o apagar da fogueira
Onde só havia escureza
E assim seguia na expectativa
De mais um tiro
Algumas gramas que fosse
Apenas para manter a utopia viva
Um viciado errante
E delirante

Com você, no entanto
Aliaram-se encanto
E atitude
É algo diferente
Do que me era familiar
Um pairar de sentimentos
Uma prudência fervorosa
Um desejo de flutuar
Sem o desatar do que é real
Teu toque não é só verso
As curvas do teu corpo não são só linhas
Tua boca não é só uma ideia 
Eternamente distante
Tudo em você é autêntico
Simples e original 
É o abrir da mente
Das páginas frias
É a rara superação 
Da presídio-fantasia

Acho que isso é o que ousam chamar de amor
Porém, para mim, vai além
É o que cabe naquele espaço indefinível
Onde meus sonhos se fundem
Com a sua companhia.

Por Vitor Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário