segunda-feira, 16 de março de 2015

IceMen

Cena do filme "Sob a Pele" de Jonathan Glazer

Tão distante, tão gelado
Nada a declarar
Sentimento nulo
Longe de tudo
Longe de qualquer aproximação
E a carcaça intransponível
Abriga um coração desfigurado
Soterrado na neve
Que envelhece calado.

Como posso não sentir?
Como posso não me importar?
Como posso consentir?
Com essa ausência 
De emoções.

Se amar é viver
Então ainda não nasci
Não descobri o rosto
Transposto 
No espelho.

O desinteresse pela carne
Nem a fome supera a letargia
De não sentir o toque
Nem a orgia
Desumanidade 
Que me entedia. 

A desconstrução do futuro
O medo do presente
O homem que mente
Dissimula o que sente
Só para viver seguro
Segurança descontente.

O inverno me desperta
A natureza (en)coberta
Indiferente
Alheia

8 comentários:

  1. Boa noite Vitor.. no decorrer dos anos que se vão vamos nos descongelando..
    tendemos a ser mais frios pelo medo mesmo..
    frios ou mais isolados..
    eu sempre fiquei mais na minha...
    mas o importante é os sentimentos estarem dentro de cada um de nós.. abraços e ótima noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábia constatação Samuel, muito obrigado pela visita amigo!

      Excluir
  2. Foi uma das coisas mais cheias de sentimentos que já li, apesar de esse coração estar tão vazio.
    A poesia nasce aí, nessa ausência, na busca por algo a mais.
    E essa terceira estrofe? Cacete! Você arrebenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Carol!!! :-D

      Sempre essencial sua opinião!

      Beijos querida

      Excluir
  3. simplesmente muito bom!!!
    Sabe quando a gente lê e não acha palavras?
    Então...
    Muito bom, parabéns!

    Beijos
    e ah, venha comemorar do aniversário do My Life
    http://mylife-rapha.blogspot.com.br/2015/03/aniversario.html

    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Rapha!! Vou visitar sim, beijos!

      E volte mais ;-)

      Excluir
  4. Um belo poema! Bem estruturado e carregado de personalidade.
    Parabéns, Vitor.

    Meus blogs literários:
    O Poeta e a Madrugada (Contos e Poesia)
    Dark Dreams Project (Contos de suspense e terror)

    Abraços!

    ResponderExcluir