quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Não Há Filme

Eu preciso de um rumo
Um prumo qualquer
Uma direção, uma ilusão
Cedo ou tarde, terei que me encaixar
No circo dos covardes
Que fingem felicidade
Sobre a morte lenta
Imperceptível
Voluntária.

Sob o sol que não esquenta
Que aguarda a desistência
Reside uma pertinaz consciência
Que me alenta
Que me arrebenta.

Qual será o próximo destino
Dessa viagem sem volta?
Esboço uma calma revolta
"Um contentamento descontente"
E não saio da minha mente.

Não há filme que me salve
Nem livro que me ilumine
Há, apenas, um amontoado de palavras confusas
E um problema que ninguém define.


Por Vitor Costa

10 comentários:

  1. Bom dia Vitor.. nós nos dias de hj somos os atores de nossas vidas muitas vezes aos círculos e também temos que ser os diretores de um filme que muitas vezes passa em preto e branco não é..
    fazer o filme colorido só depende de nós e de onde colocarmos nosso foco.. abraços poeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Samuel, gostei das metáforas que utilizou, minha vida é um proeminente filme em preto e branco com alguns esparsos momentos coloridos, estou tentando encontrar as cores perdidas.

      Grande Abraço

      Excluir
  2. enjaulado na própria mente, essa necessidade de uma utopia para protagonizar, desconexão, realmente um amontoado uhm.

    belo texto.
    =]
    xoxoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Washington, a realidade é crua, austera...enjaula nossos sonhos. Ainda não me sinto preparado para ser o protagonista da minha vida, desse meu filme passivo.

      Obrigado pelo elogio, abração.

      Excluir
  3. Quem foi que disse que não vivemos um filme?
    Encenamos todos os dias no enredo da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Dani, pena que os papéis que encenamos, muitas vezes, não são aqueles que gostaríamos de interpretar.

      Obrigado pelo comentário.

      Beijos

      Excluir
  4. Pois é, a vida é bastante parecida com um filme. E a verdade é que todos nós buscamos viver o final feliz como se não fosse o final. Enfim, adorei o texto e a música. Radiohead, toca com coração e alma.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser por isso que as pessoas preferem assistir a filmes com finais felizes, para se iludir de que eles existam na realidade. Elas não percebem que as cenas mais importantes são as que ocorrem no meio do filme e não no final.

      Obrigado Renato, também adoro Radiohead, as músicas deles tocam fundo mesmo.

      Excluir
  5. Oláá!
    realmente vivemos dentro de um filme, uma viajem alucinante que nao podemos voltar. que cada escolha define como poderá ser nosso final.
    adorei o texto!
    e eu AMO readiohead! adorei ver a musica aqui!
    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lara, o frustrante é que por mais que a gente volte as cenas desse "filme" e o reassista inúmeras vezes, não podemos alterar os eventos que já aconteceram, mas, quem sabe, possamos mudar o final previsto no roteiro.

      Que bom que gostou de ver Radiohead por aqui, essa é uma das minhas músicas favoritas deles.

      Beijos e volte mais.

      Excluir