terça-feira, 29 de agosto de 2017

Fuga

Cena do filme "Corra Lola, Corra" de Tom Tywker

Deitada sob a superfície aconchegante de seu peito, ela era acariciada pelos cabelos castanhos com afago e delicadeza. As horas, ociosas, postergavam sua passagem para poder contemplar a paisagem de corpos nus desenhados sobre a cama. Os pensamentos do jovem casal perfuravam as paredes do pequeno quarto e voavam por horizontes desconhecidos.

"Por que não fugimos?"

Repentinamente, ela levantou sua cabeça e o fitou com um doce estranhamento. Ele retribuiu o olhar com um riso fugaz que logo foi substituído por uma inusitada seriedade.

"Estamos tão fixos em nossa realidade, tão estáticos, tão mortos em vida. Precisamos de algo mais... intenso"

Ela emudeceu e retornou a cabeça na posição inicial. O incômodo silêncio habitou o espaço do casal e empurrou o dia para debaixo da cama. O rompimento do clima silente veio com uma ideia transparente.

"E se apenas tirarmos as mãos dos volantes de nossas vidas e ver para onde isso nos leva."

A voz dela era firme feito diamante e, de euforia, preencheu o coração dele. Prometeram que, na manhã seguinte, iriam desaparecer sem pensar no que deixariam para trás.

Deitados sob os sonhos de uma nova vida, adormeceram despidos e tranquilos, como há tempos não faziam.

Logo amanheceu, ele levantou, tomou um rápido banho, vestiu o uniforme da empresa, beijou a testa dela, que ainda dormia, e percorreu o mesmo caminho dos últimos anos. Não muito depois, os olhos dela se abriram lentamente, percebeu o espaço vazio do outro lado da cama, um frio repentino invadiu sua barriga e um intempestivo medo dominou sua mente.

"Será que ele foi embora sem mim?"

Ela levantou apressadamente, nem sentiu a água do chuveiro e já pegou a empoeirada mala do guarda-roupa. Com o quarto ainda fechado e um tanto escuro, decidiu abrir um pouco a janela, na esperança de clarear os objetos que levaria e as roupas embaralhadas pelo chão, porém, antes que o desespero viesse a ser tão intenso quanto a luz solar, ela cessou seus movimentos caóticos ao se deparar com um pedaço de papel deixado em cima da cômoda ao lado da cama.

"Minha maior fuga é Você, Meu Amor."

Por Vitor Costa

7 comentários: